• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Barreiras ganha Câmara de Conciliação e Arbitragem do agronegócio
Bahia

Barreiras ganha Câmara de Conciliação e Arbitragem do agronegócio

Ciclo de palestras e a disputa que simula casos reais começam nesta quinta

Por Da Redação
Ás

Barreiras ganha Câmara de Conciliação e Arbitragem do agronegócio

Foto: Reprodução / Freepik

O município de Barreiras, no oeste da Bahia, acaba de ganhar uma Câmara de Mediação e Arbitragem do Agronegócio. O objetivo da Câmara é  propor acordos efetivos para as partes envolvidas, reduzindo o tempo do trâmite judicial e solucionando questões na própria região.

A cidade vai sediar uma competição sobre o tema. O ciclo de palestras e a disputa que simula casos reais acontecem desta quinta-feira (7) até sábado (9), nos campi da Faculdade Dom Pedro e do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), respectivamente.

O encontro terá a participação de profissionais renomados com notória atuação em arbitragem, a exemplo de Letícia Baddauy, Frederico Favacho, Bernardo Lima, Guilherme Takeishi e Marlus Alves. Entre as situações simuladas estão a produção e comercialização de grãos no mercado nacional e internacional, Direito dos contratos e das obrigações, Direito Empresarial, Direito Econômico e Compliance.

O evento, que tem o apoio institucional da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e das Comissões de Agronegócio e Arbitragem da OAB Bahia, vai reunir acadêmicos de faculdades públicas e privadas de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e de Salvador.

Para se inscrever no campeonato, cada equipe deverá doar 20 quilos de alimentos não perecíveis, totalizando 80 quilos. Os ouvintes e demais participantes terão acesso mediante a contribuição de um quilo de alimento, por pessoa. 

A ideia é arrecadar mais de 150 quilos de donativos, que serão destinados a instituições filantrópicas da cidade. A arrecadação e entrega das doações serão feitas pela Aiba às entidades carentes da região.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário