Barroso toma posse como presidente do TSE nesta segunda-feira (25)
Cerimônia virtual contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O ministro Luís Roberto Barroso toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início da manhã desta segunda-feira (25) em cerimônia virtual. Na ocasião, o ministro Luiz Edson Fachin assume a vice-presidência da Corte. O evento, que terá início às 17h, contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Devido a pandemia do novo coronavírus e as medidas adotadas para distanciamento social, a cerimônia de posse será realizada em uma mesa virtual de autoridades.
Estarão presentes presencialmente a ministra Rosa Weber, os ministros Barroso e Fachin, que tomarão posse dos cargos, e o ministro Luis Felipe Salomão. Os ministros cumprirão as recomendações de distanciamento e as recomendações de proteção.
Além do presidente Jair Bolsonaro, foram convidados os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz também fará parte da mesa virtual.