• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher prende 70 agressores na Bahia no 1º semestre
Bahia

Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher prende 70 agressores na Bahia no 1º semestre

Foram realizadas 8,8 mil fiscalizações de medidas protetivas de urgência

Por Da Redação
Ás

Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher prende 70 agressores na Bahia no 1º semestre

Foto: Vitor Barreto/SSP

O Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) informou nesta quarta-feira (19), que 70 agressores foram presos tanto na capital como no interior do estado nos seis primeiros meses deste ano. 

Além disso, foram realizadas 8,8 mil fiscalizações de medidas protetivas de urgência, bem como diversas atividades educativas para prevenir e combater a violência contra a mulher.

As equipes especializadas acolheram e ofereceram suporte a duas mil mulheres vítimas de violência de gênero. Em prol da segurança dessas vítimas, foram realizadas 18 mil rondas ostensivas, 10,9 mil contatos telefônicos e 97 agressores foram afastados do lar.

Na capital e Região Metropolitana, as equipes do BPPM conduziram 3,3 mil rondas ostensivas, estabeleceram 2,8 mil contatos, efetuaram 1,6 mil fiscalizações protetivas e ofereceram acolhimento a 557 mulheres.

A comandante do BPPM, tenente-coronel Roseli de Santana, destacou a atuação das equipes especializadas em 24 municípios, promovendo prisões e ações preventivas e educativas para garantir a segurança das vítimas.

"Em Salvador e Região Metropolitana, realizamos 515 palestras e eventos educativos, abordando o ciclo da agressão, com o objetivo de ajudar jovens e adultos a identificar situações e comportamentos presentes em contexto de violência contra a mulher", ressaltou a oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.