Preço da batata e cebola tem redução de 30%, segundo Conab

Condições climáticas podem reforçar queda no preço em balanço de julho

Por Da Redação
Ás

Preço da batata e cebola tem redução de 30%, segundo Conab

Foto: iStock/Mapa

Os preços de comercialização das hortaliças registraram queda no último mês nas Centrais de Abastecimento (Ceasas). Segundo uma análise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a batata e a cebola, por exemplo, tiveram as maiores reduções, ultrapassando a casa dos 30%.

A cenoura chegou a ficar 15,32% mais barata no atacado em Minas Gerais. O tomate não teve o preço uniforme nas Ceasas, indo de 25,12% a 21,34%.

Segundo dados do 7º Boletim Prohort, no caso da cenoura e da batata, a queda já vem sendo observada desde o início do ano, ainda que algumas algumas tenham sido registradas. 

Para julho, a tendência é que esta redução continue, mas a intensidade dependerá da ocorrência de alguma chuva nas áreas produtoras, o que pode dificultar a colheita, sobretudo nas regiões Sudeste e Sul do país.

A raiz também teve queda nos preços e o motivo se dá pelas condições climáticas favoráveis da produção na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

A Conab também analisou as frutas, e o destaque vai para os preços das laranjas, explicada pela baixa demanda, aliada à menor qualidade das frutas e o tempo frio em diversas regiões do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário