Bebê de um ano é internado após ingerir haxixe em Salvador
Madrasta é autuada por tentativa de homicídio
Foto: Divulgação/PF
Um bebê de um ano foi internado em uma unidade de saúde na cidade de Salvador após ter ingerido haxixe, uma droga derivada da maconha. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (9) e a madrasta da criança foi autuada em flagrante pela Polícia Civil sob a acusação de tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança apresentava sinais de intoxicação quando foi socorrida à unidade de saúde pela própria madrasta e pelo pai. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), porém, apenas a mulher foi autuada devido à suspeita de que ela estivesse sozinha com a criança no momento do ocorrido.
Durante a madrugada de sábado (10), a mulher de 21 anos foi levada à delegacia, onde alegou que a ingestão da substância teria sido acidental.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. Entretanto, não foram fornecidos detalhes sobre o estado de saúde do bebê.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), por meio de sua assessoria, informou que uma equipe médica reguladora está avaliando a situação do menino e buscando uma unidade de saúde especializada que possa atender o caso adequadamente.