Benjamin Beze Júnior morre em quarto de hotel, na Colômbia
Empresário ocupava o cargo de primeiro suplente do senador Jorge Kajuru
Foto: Reprodução / Facebook
O empresário da construção civil Benjamin Beze Júnior morreu na madrugada de quarta-feira (26) no quarto do hotel onde se hospedava. Ele estava em viagem de férias com amigos na cidade de Cartagena, na Colômbia, e voltaria para Goiás no próximo domingo (1º). Bezinho, como era conhecido, ocupava o cargo de primeiro suplente do senador de Goiás Jorge Kajuru (Cidadania).
Bezinho tinha 68 anos e era natural de Anápolis. Kajuru revelou que o amigo havia sido proibido pelo médico de viajar em razão de complicações pulmonares e que, a morte pode ser decorrente de uma parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo Kajuru, Beze estava sozinho no quarto e os amigos ligaram na manhã desta quinta-feira para o apartamento dele, mas as chamadas não foram atendidas. Ao procurar a direção do hotel para ajuda, os funcionários arrombamento o quarto e se depararam com o corpo.
O empresário foi secretário de Indústria e Comércio Exterior no segundo governo de Iris Rezende, entre 1990 e 1994. Ele deixa a esposa e uma filha de 23 anos.
A Embaixada do Brasil em Bogotá, capital da Colômbia, diz que acompanha o caso e presta assistência à família do brasileiro. "Em observância ao direito à privacidade dos envolvidos, bem como às disposições da Lei de Acesso à Informação e do decreto 7.724, o Itamaraty não pode fornecer informações adicionais sobre o assunto", disse a a nota emitida pelo Itamaraty.
O velório de Benjamin Beze deve acontecer no Ginásio Internacional de Anápolis durante a tarde de quinta-feira (27), após a chegada do corpo ao Brasil.