Mundo

Benny Gantz terá que formar novo governo em Israel

Oposicionista terá 28 dias para negociar uma maioria no Parlamento

Por Da Redação
Ás

Benny Gantz terá que formar novo governo em Israel

Foto: Sebastian Scheiner/AP Photo

Foi divulgado nesta quarta-feira (23), durante uma cerimônia transmitida ao vivo com o presidente de Israel, Reven Rivlin, que o ex-chefe militar Benny Gantz, do partido Azul e Branco, terá a tarefa de formar novo governo de Israel após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu desistir da missão.

O líder oposicionista, agora, terá 28 dias para negociar uma maioria de 61 assentos no Parlamento. Caso não consiga, Israel terá novas eleições – provavelmente o terceiro pleito em menos de um ano.

Por enquanto, Gantz tem apoio de 54 parlamentares. Faltariam sete para consagrar uma maioria definitiva no Knesset, o Parlamento israelense.

É a primeira vez desde 2008 que Netanyahu fica de fora da tarefa de formar o governo. O atual primeiro-ministro – que se mantém no cargo enquanto não houver definição – não conseguiu manter maioria pela segunda vez consecutiva.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.