Política

Bernardo Küster cobra Moraes sobre desbloqueio de redes sociais: "Já deu, né?"

Em publicação, jornalista se referiu ao ministro do STF como "boniteza togada"

Por Da Redação
Ás

Bernardo Küster cobra Moraes sobre desbloqueio de redes sociais: "Já deu, né?"

Foto: Reprodução/Youtube

O jornalista Bernardo Küster, investigado no âmbito do inquérito das Fake News, fez uma publicação nesta segunda-feira (25), pedindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o desbloqueio das suas redes sociais. Segundo o YouTuber, "já deu" o tempo de apuração, que dura dois anos.

"Caro Alexandre de Moraes, vossa boniteza togada, já se passaram 2 anos desde que você bloqueou todas as minhas redes sociais no mundo inteiro, não me indiciou, nem me acusou, não me devolveu minhas coisas apreendidas, não achou NADA e nem me deu acesso ao processo. Já deu, né?!", publicou no Twitter.

Uma decisão de Moraes, em julho de 2020, bloqueou diversos perfis de apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em inquérito que apura a propagação de notícias falsas e falas contra ministros do STF. Além de K¨ster, nomes como Sara Winter, Roberto Jefferson, Luciano Hang, Rodrigo Ribeiro, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Küster, Edson Salomão e Allan dos Santos também foram bloqueados na medida.

Em julho de 2020, Küster publicou um vídeo em que afirma não ter sido chamado para prestar depoimento e cita que não teve seus bens pessoais devolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário