Biden afirma que Putin está "mais isolado do que nunca"

O presidente norte-americano voltou a criticar os ataques russos à Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Biden afirma que Putin está "mais isolado do que nunca"

Foto: Fotos Públicas

O presidente norte-americano Joe Biden voltou a criticar nesta quarta-feira (02) os ataques da Rússia contra a Ucrânia e afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, está "mais isolado do que nunca".

O discurso aconteceu durante evento na cidade do Wisconsin, nos Estados Unidos, em que Biden afirmou que Putin esperava que o Ocidente não reagisse ao ataque.

“[Putin] pensou que o Ocidente e a OTAN não iriam responder. Achou que poderia nos dividir em nossa casa, mas ele errou. Nós estamos prontos”, afirmou. “E agora o mundo livre o responsabiliza. Putin está mais isolado que nunca e nós continuaremos a ajudar o povo ucraniano enquanto eles devem seu país”, concluiu.

Nesta terça-feira (01), Biden já havia se pronunciado sobre a situação no Congresso americano. No local, o presidente norte-americano anunciou que os Estados Unidos fechariam o espaço aéreo para todos os voos russos. Além disso, ele também defendeu a mobilização de forças armadas americanas, esquadrões aéreos e navios para proteger os países da Otan, como a Polônia, Romênia, Letônia, Lituânia e Estônia.

Segundo Biden, ele defenderá cada centímetro dos países integrantes em um eventual ataque russo. “Nossas forças não estão envolvidas e não entrarão em conflito com as forças russas na Ucrânia. Nossas forças não estão indo para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da OTAN –no caso de Putin decidir continuar avançando para o oeste”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário