Biden anuncia candidatura para reeleição na Presidência dos EUA em 2024
O presidente argumentou que precisa de mais tempo para cumprir a promessa de restaurar o caráter da nação
Foto: Reprodução/YouTube
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou, nesta terça-feira (25), sua candidatura para reeleição dos para a Presidência dos EUA em 2024. A informação foi divulgada por meio de um vídeo de campanha publicado nas redes sociais.
“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, escreveu.
Every generation has a moment where they have had to stand up for democracy. To stand up for their fundamental freedoms. I believe this is ours.
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2023
That’s why I’m running for reelection as President of the United States. Join us. Let’s finish the job. https://t.co/V9Mzpw8Sqy pic.twitter.com/Y4NXR6B8ly
No vídeo, Biden apontou a disputa do próximo ano como uma luta contra o extremismo republicano e argumentou que precisa de mais tempo para cumprir 100% a sua promessa, de restaurar o caráter da nação.
“Quando concorri à presidência há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América. E ainda estamos”, disse ele no vídeo, que abriu com imagens da insurreição de 6 de janeiro de 2021 e ativistas pelos direitos ao aborto protestando na Suprema Corte dos Estados Unidos.
“A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos, ou menos”, diz ao completar: “Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também. Este não é um momento para ser complacente. Por isso estou concorrendo à reeleição”.