• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Generais do Sudão concordam com cessar-fogo de 72 horas na tentativa de encerrar combates
Mundo

Generais do Sudão concordam com cessar-fogo de 72 horas na tentativa de encerrar combates

Conflito, que começou no dia 15 de abril, já matou mais de 420 pessoas

Por Da Redação
Ás

Generais do Sudão concordam com cessar-fogo de 72 horas na tentativa de encerrar combates

Foto: Reprodução/YouTube

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou que os generais sudaneses rivais concordaram com um cessar-fogo de três dias a partir desta terça-feira (25), na tentativa de encerrar os combates. O conflito já matou pelo menos 427 pessoas. 

"Após negociações intensas nas últimas 48 horas, as Forças Armadas Sudanesas e as Forças de Apoio Rápido (FAR) concordaram com um cessar-fogo em todo o país a partir da meia-noite de 24 de abril, que irá durar 72 horas", declarou Blinken duas horas antes da entrada em vigor da trégua. "Nesse período, os Estados Unidos esperam que o Exército e as FAR respeitem plena e imediatamente o cessar-fogo". 

Os combates acontecem desde o dia 15 de abril, entre o Exército comandado pelo general Abdel Fattah Al Burhan e as forças paramilitares do general Mohamed Hamdane Daglo, e essa não é a primeira vez que uma trégua é anunciada. 

O secretário de Estado, em contato com os dois generais rivais e com múltiplos atores regionais, informou que trabalha com aliados para o início de "uma comissão" que seria responsável por negociar um fim permanente das hostilidades no Sudão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário