• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden chama Putin de 'criminoso de guerra' e Kremlin rebate: 'Imperdoável'
Mundo

Biden chama Putin de 'criminoso de guerra' e Kremlin rebate: 'Imperdoável'

Presidente norte-americano voltou a criticar a invasão russa à Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Biden chama Putin de 'criminoso de guerra' e Kremlin rebate: 'Imperdoável'

Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se referiu nesta quarta-feira (16) ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, como "criminoso de guerra" em nova crítica à invasão da Ucrânia. Após a fala, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu ao comentário. 

"Eu penso que ele é um criminoso de guerra", afirmou Biden em resposta à jornalistas. A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que Biden "falou com o coração" e que as falas aconteceram após ele assistir "ações bárbaras de um ditador brutal na invasão de um país estrangeiro".

Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a fala é uma "retórica inaceitável e imperdoável". As informações da agência de notícias Tass.

Mais cedo nesta quarta-feira (16), Biden confirmou o envio de uma ajuda militar adicional de US$ 800 milhões à Ucrânia. Já no sábado (12), outra quantia de 200 milhões de dólares havia sido anunciada, associada a um pacote "sem precedentes" de 1 bilhão de dólares em uma semana para ajudar os militares ucranianos na luta contra a invasão russa.

"A pedido do presidente ucraniano Volodmir Zelenski, estamos ajudando a Ucrânia a adquirir sistemas de defesa antiaérea adicionais e de longo alcance", afirmou Biden.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.