• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden conquista número de delegados necessários para ser candidato presidencial nos EUA
Mundo

Biden conquista número de delegados necessários para ser candidato presidencial nos EUA

Prévias de terça-feira (12) fizeram com que candidato atingisse número mínimo de delegados para indicação do partido Democrata

Por Da Redação
Ás

Biden conquista número de delegados necessários para ser candidato presidencial nos EUA

Foto: Gage Skidmore

Na noite desta terça-feira (12), o presidente dos EUA, Joe Biden, assegurou o número necessário de delegados para garantir a indicação do Partido Democrata para a reeleição, após mais uma rodada de primárias. 

Biden venceu no estado da Geórgia, conquistando 108 delegados, oito a mais do que precisava para chegar aos 1.968. Projeções indicam ainda que ele também venceu no estado do Mississipi. 

O adversário de Biden, Donald Trump, também deve sagrar-se vencedor no estado, de acordo com projeções atualizadas. A expectativa é de que Trump atinja o número para a indicação ainda esta noite.

Com a conquista dos 59 delegados da Geórgia e os 40 do Mississippi, onde sua vitória foi projetada mesmo antes do fechamento das urnas, Trump precisa de mais 31 delegados para alcançar os 1.215 necessários e confirmar a candidatura.

Estado-pêndulo

A primária da Geórgia foi encarada como uma prévia do novo duelo entre ambos os candidatos no mês de novembro. Ela foi considerada a principal disputa da terça-feira. 

De acordo com números preliminares, oito milhões de pessoas estavam registradas para votar nas primárias democratas e republicanas, representando um aumento de 10% em relação a outubro de 2020, quando foram encerradas as inscrições para a eleição daquele ano. No entanto, espera-se que esse número diminua após uma análise das pessoas que se mudaram ou faleceram.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário