Biden conquista número de delegados necessários para ser candidato presidencial nos EUA
Prévias de terça-feira (12) fizeram com que candidato atingisse número mínimo de delegados para indicação do partido Democrata

Foto: Gage Skidmore
Na noite desta terça-feira (12), o presidente dos EUA, Joe Biden, assegurou o número necessário de delegados para garantir a indicação do Partido Democrata para a reeleição, após mais uma rodada de primárias.
Biden venceu no estado da Geórgia, conquistando 108 delegados, oito a mais do que precisava para chegar aos 1.968. Projeções indicam ainda que ele também venceu no estado do Mississipi.
O adversário de Biden, Donald Trump, também deve sagrar-se vencedor no estado, de acordo com projeções atualizadas. A expectativa é de que Trump atinja o número para a indicação ainda esta noite.
Com a conquista dos 59 delegados da Geórgia e os 40 do Mississippi, onde sua vitória foi projetada mesmo antes do fechamento das urnas, Trump precisa de mais 31 delegados para alcançar os 1.215 necessários e confirmar a candidatura.
Estado-pêndulo
A primária da Geórgia foi encarada como uma prévia do novo duelo entre ambos os candidatos no mês de novembro. Ela foi considerada a principal disputa da terça-feira.
De acordo com números preliminares, oito milhões de pessoas estavam registradas para votar nas primárias democratas e republicanas, representando um aumento de 10% em relação a outubro de 2020, quando foram encerradas as inscrições para a eleição daquele ano. No entanto, espera-se que esse número diminua após uma análise das pessoas que se mudaram ou faleceram.