• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mortalidade de crianças de até 5 anos recua em todo o mundo, aponta Nações Unidas
Mundo

Mortalidade de crianças de até 5 anos recua em todo o mundo, aponta Nações Unidas

Foram 4,9 milhões de casos registrados em 2022

Por Da Redação
Ás

Mortalidade de crianças de até 5 anos recua em todo o mundo, aponta Nações Unidas

Foto: Arquivo Marcello Casa Jr/Agência Brasil

O número de recém-nascidos e crianças que morreram antes de completar os cinco anos de idade em todo o mundo caiu e chegou ao menor patamar histórico em 2022, segundo dados divulgados pelas Nações Unidas, na terça-feira (12). Foram 4,9 milhões de casos registrados em 2022.

Apesar dos avanços, o relatório aponta que ainda há muito trabalho a ser feito em prol da vida das crianças ao redor do mundo. Atualmente, uma criança morre no mundo a cada seis segundos.

Os números divulgados mostram ainda que mais crianças estão sobrevivendo hoje, com a taxa global de mortalidade de menores de 5 anos diminuindo em 51% desde 2000. No Brasil, essa queda é mais acentuada, chegando a 60%.

Há cerca de duas décadas, o Brasil acumulava 35 mil mortes para cada mil crianças. Já em 2022, essa taxa estava em 14 para cada mil. Isto significa que, de 122 mil óbitos em 2000, o número absoluto foi reduzido para 39 mil.

No mundo, a taxa é de 37 mortes para cada mil crianças. Na Europa e EUA, o índice é de apenas 5 óbitos para cada mil crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário