• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel' com postura em Gaza
Mundo

Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel' com postura em Gaza

Em tom de crítica, presidente dos Estados Unidos afirmou que o número de mortos no território palestino é "um grande erro"

Por Da Redação
Ás

Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel' com postura em Gaza

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou no sábado (9), que o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu está "prejudicando mais do que ajudando" Israel com a postura na Faixa de Gaza. A declaração foi dada durante entrevista à emissora de televisão TV MSNBC. 

Biden afirmou, em tom crítico, que o número de mortos na região é “um grande erro” e o oposto ao que Israel representa. 

"Ele tem o direito de defender Israel, o direito de continuar perseguindo o Hamas, mas ele precisa prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas", disse.

O presidente norte-americano também declarou que uma possível invasão israelense à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, representaria uma "linha vermelha". Mais de 1 milhão de palestinos estão na região.

Apesar das afirmações, Biden disse que não vai deixar Israel e afirmou que não pretende cortar o fornecimento de armas ao país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário