• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden indica advogada de caso sobre direito ao aborto ao Tribunal Federal de Apelações
Mundo

Biden indica advogada de caso sobre direito ao aborto ao Tribunal Federal de Apelações

Indicação acontece um mês após a Suprema Corte reverter direito ao aborto nos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Biden indica advogada de caso sobre direito ao aborto ao Tribunal Federal de Apelações

Foto: Adam Schultz/Flickr Casa Branca

O presidente norte-americano Joe Bidan indicou, na sexta-feira (29), Julie Rikelman, uma advogada que representou a clínica do Mississippi que esteve no coração da decisão da Suprema Corte de reverter a decisão de 1973 Roe vs Wade sobre o direito ao aborto nos EUA para se tornar juíza em um tribunal federal de apelações.

A indicação acontece um mês após a Suprema Corte, de maioria conservadora, reverter Roe vs Wade, que garantiu, durante quase cinco décadas, o direito ao aborto às mulheres nos Estados Unidos.

Rikelman havia argumentado contra esse tipo de decisão ao representar a Jackson Women’s Health Organization –única clínica de aborto do Mississippi– contra uma lei apoiada por republicanos que proibiu o aborto após 15 semanas de gravidez.

É provável que os conservadores se oponham ao nome de Rikelman no Senado, onde os democratas estão sendo pressionados por ativistas progressistas a acelerar as confirmações judiciais antes das eleições de meio de mandato, em 8 de novembro, nas quais correm o risco de perder a maioria na Casa para os republicanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.