• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden pode declarar ‘emergência climática’ nos EUA ainda esta semana para salvar agenda ambiental
Mundo

Biden pode declarar ‘emergência climática’ nos EUA ainda esta semana para salvar agenda ambiental

Presidente norte-americano viaja para Massachusetts na quarta-feira, 20, e vai falar sobre enfrentar a crise climática

Por Da Redação
Ás

Biden pode declarar ‘emergência climática’ nos EUA ainda esta semana para salvar agenda ambiental

Foto: Reprodução/Youtube

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve declarar até o final desta semana, 'emergência climática' no país como tentativa de salvar a agenda ambiental. Essa ação é uma forma de fazer frente à crise climática. As informações são da imprensa norte-americana.

De acordo coma agência de notícia Associated Press, ele viajará para Massachusetts nesta quarta-feira (20), para promover seus esforços para combater às mudanças climáticas. 

A pressão sobre Biden para emitir uma declaração aumentou depois que o senador Joe Marchin, desistiu das negociações sobre a legislação climática. 

A Casa Branca informou, nessa terça-feira (19), que Biden deve falar sobre “enfrentar a crise climática e aproveitar a oportunidade de um futuro de energia limpa para criar empregos e reduzir custos para as famílias”.

Segundo um funcionário que falou sobre condição de anonimato, o líder dos EUA “deixou claro que se o Senado não agir para enfrentar a crise climática e fortalecer nossa indústria doméstica de energia limpa, ele o fará”, acrescentando que estão “considerando todas as opções e nenhuma decisão foi tomada”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.