• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bilionário encontrado morto no Guarujá foi alvo da Operação Ararath da PF
Brasil

Bilionário encontrado morto no Guarujá foi alvo da Operação Ararath da PF

José Bezerra de Menezes Neto enfrentou acusações de fraude durante investigação em Mato Grosso

Por Da Redação
Ás

Bilionário encontrado morto no Guarujá foi alvo da Operação Ararath da PF

Foto: Reprodução

O empresário cearense José Bezerra de Menezes Neto, de 65 anos, que foi encontrado morto junto com sua esposa e um dos cães em uma mansão de veraneio no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã de sábado (9), já foi alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Ararath. Esta operação tinha como foco fraudes bilionárias contra a administração pública no Mato Grosso, durante os governos de Blairo Maggi (PP) e Silval Barbosa (sem partido). 

No ano de 2021, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) solicitou o bloqueio de R$ 848,2 mil das contas do empresário. O Ministério Público do Mato Grosso (MPMT) alegou que a Assembleia Legislativa (ALMT) e o Estado teriam contraído empréstimos fraudulentos com um banco, por meio da SB Gráfica e Editora.

O empresário, também conhecido como Binho Bezerra, foi o proprietário do BicBanco, uma instituição financeira fundada em Juazeiro, no Ceará, que foi vendida em 2013 para o China Construction Bank.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.