• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bill Gates é acusado de pagar ONGs para fazer campanha contra Elon Musk
Mundo

Bill Gates é acusado de pagar ONGs para fazer campanha contra Elon Musk

A Fundação de Gates foi acusada de ter doado "centenas de milhares" de dólares para campanha contra a aquisição do Twitter

Por Da Redação
Ás

Bill Gates é acusado de pagar ONGs para fazer campanha contra Elon Musk

Foto: Arquivo | Reprodução/Redes Sociais

O novo dono do Twitter, Elon Musk, reagiu a uma reportagem sobre a participação de Bill Gates em organizações que promoveram campanha contra sua aquisição da rede social. Em resposta a uma publicação no microblog, Musk disse que a atitude do ex-chefe da Microsoft foi um “movimento babaca”, em tradução livre.

A Fundação de Gates foi acusada pelo site Breitbart News, de ter doado "centenas de milhares" de dólares para 11 das 26 organizações que assinaram uma carta aberta contra a aquisição do Twitter. O documento solicitou aos patrocinadores do Twitter que boicotassem a empresa caso Musk revertesse as políticas de “censura” da plataforma.

Pesquisas e análises da Foundation for Freedom Online (FFO) foram investigadas pelo relatório, afim de rastrear as transações da Fundação Bill & Melinda Gates para a New Venture Fund. De acordo com os dados, foram realizadas 102 transações em dinheiro que totalizam US$ 457 milhões, ou R$ 2,1 bilhões em conversão direta, desde 2008.

A pesquisa realizada pela FFO foi impulsionada por um tweet de Musk que questionava quem financiava as organizações que "querem controlar seu acesso à informação".

26 organizações não governamentais assinaram uma carta, no início do mês, pedindo o boicote do Twitter, caso o bilionário realizasse mudanças na moderação de conteúdos na plataforma.

A carta diz que “a aquisição do Twitter por Elon Musk vai envenenar ainda mais nosso ecossistema de informações e será uma ameaça direta à segurança pública, especialmente entre aqueles já mais vulneráveis e marginalizados”.

Segundo a reportagem, foi descoberto que alguns dos grupos teriam sido financiados ou vinculados ao filantropo bilionário George Soros e aos ex-presidentes dos Estados Unidos, Bill Clinton e Barack Obama.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário