• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Meu coração está partido", afirma Papa Francisco após ataque em escola nos EUA que deixou 15 mortos
Mundo

"Meu coração está partido", afirma Papa Francisco após ataque em escola nos EUA que deixou 15 mortos

A tragédia ocorreu no Texas

Por Da Redação
Ás

"Meu coração está partido", afirma Papa Francisco após ataque em escola nos EUA que deixou 15 mortos

Foto: Vatican News/Reprodução

Após o tiroteio que ocorreu em uma escola do Texas (EUA) e deixou 15 mortos, nesta terça-feira (24), o Papa Francisco expressou suas condolências pela tragédia e direcionou suas orações às vítimas e suas famílias durante a audiência semanal da manhã desta quarta-feira (25).

“Meu coração está partido pelo tiroteio em massa na escola primária no Texas”, disse o religioso, que também pediu controle de armas mais rígidos e compromisso para que "tais tragédias nunca aconteçam".

Autoridades do mundo todo comentaram o caso e prestaram condolências às famílias. “Fiquei profundamente triste com as notícias do Texas, onde vidas de crianças foram tiradas em um massacre assassino”, disse o primeiro-ministro eslovaco, Eduard Heger.

O primeiro-ministro irlandês, Micheal Martin, disse que o tiroteio foi uma "tragédia terrível e chocante" e ofereceu suas "sinceras condolências às famílias das vítimas.

O chanceler alemão Olaf Scholz e o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez expressaram também suas condolências pelo tiroteio. “Nossos pensamentos estão com os feridos e enlutados das vítimas deste massacre inconcebível para o qual quase não há palavras”, disse Scholz em publicação no Twitter. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário