Bivar acredita que resultado das pesquisas eleitorais será diferente após campanha na TV aberta
Segundo o candidato do União Brasil, o eleitorado poderá conhecer outros candidatos além de Lula e Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, disse acreditar que o resultado das pesquisas eleitorais vai mudar após o início da campanha na TV aberta porque o eleitorado poderá conhecer melhor outras opções de candidatos, além de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nós nos preocupamos é com o momento em que haverá canal aberto de televisão. É claro que todos os candidatos que tenham recall, um que esteve 13 anos no poder e outro que estava no poder, é absolutamente compreensível que eles estejam aparecendo nas pesquisas diferente dos outros candidatos. A não ser que tenham outros candidatos, como o candidato do PDT, que repetidas vezes já foi candidato à Presidência da República. No momento que, realmente, chegar o canal aberto e que nós apresentarmos as propostas, nós teremos, realmente, um posicionamento diferente do público, onde 65% na verdade não nos conhece”, afirmou Bivar, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (27).
Entre os temas defendidos por ele e pelo partido, Bivar apontou a proposta de simplificação tributária como o principal. “Eu acho que a proposta central nossa [do União Brasil] não deixa de ser a parte econômica, porque o que a gente quer evitar no Brasil é diminuir a desigualdade social. E o aspecto econômico, a gente tem a nossa proposta perfeita, acabada, totalmente estudada, que é a simplificação tributária, que é o imposto único. Esse imposto único vai ser realmente o grande alavancador da economia brasileira e destravar o país. A gente não pode viver em um sistema analógico, um sistema anacrônico”, disse.