Blogueira baiana que casou com tio-avô de 93 anos tem pedido de pensão negado
Mariana se casou com o tio-avô 43 dias antes da morte, a partir de uma procuração
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A blogueira baiana Mariana Bião de Cerqueira Melo teve o pedido de pensão negado pela Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev) após se casar com o tio-avô, José Bião Cerqueira de 93 anos.
A pensão pode chegar a R$ 15.819,35 mais benefícios. Porém, de acordo com a Justiça, apesar do matrimônio ser legal, o pleito foi negado.
Segundo a decisão, Mariana se casou com o tio-avô 43 dias antes da morte, a partir de uma procuração, e ele "sequer possuía capacidade motora para assinar, restando duvidosa a validade do ato". O entendimento foi de que Mariana "em nenhum momento" teria convivido sob o mesmo teto com o tio-avô - nem antes nem após o matrimônio.
Nas alegações finais, a Suprev, dentre outras providências adotadas, revelou que deslocou um servidor para ir até a cidade do Rio de Janeiro a fim de averiguar as alegações
feitas pela autora de que costumava, quando de passagem pela referida cidade, ficar hospedada no apartamento pertencente ao tio-avô, tendo sido comprovado tanto por moradores antigos do prédio como por funcionários também antigos que o fato nunca existiu.