• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bloqueio da China à carne brasileira prejudica produção de alimentos em fevereiro, diz IBGE
Economia

Bloqueio da China à carne brasileira prejudica produção de alimentos em fevereiro, diz IBGE

No período, segmento caiu 1,1%

Por Da Redação
Ás

Bloqueio da China à carne brasileira prejudica produção de alimentos em fevereiro, diz IBGE

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nessa quarta-feira (19), mostram que o embargo que a China havia imposto à carne brasileira contribuiu para a queda de 1,1% da produção de produtos alimentícios em fevereiro deste ano, na comparação com o mês anterior.

"A queda observada na produção de carne bovina teve a influência da suspensão das exportações para a China por conta do mal da vaca louca no fim de fevereiro", afirma André Macedo, gerente responsável pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE.

No mês, a fabricação de produtos de carne caiu 6,8%. As vendas de carne bovina brasileira para a China ficaram suspensas entre os dias 23 de fevereiro e 23 de março, após a descoberta de um caso atípico de doença de vaca louca no estado do Pará. No Brasil, os produtores de carne bovina estimam prejuízo de até 25 milhões de dólares por dia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário