BMW lança esportivo M135i xDrive com tração dianteira
Novidade tem 306cv e mesmo motor do Série 3
O Série 1 nunca foi tão polêmico quanto na atual geração. Aumentando o portfólio da marca no país, a BMW inicia as vendas do modelo M135i xDrive, versão mais cara do hatch.
Ao adotar tração dianteira, polêmica para a tradicional marca alemã, o M135i xDrive traz o motor TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros de 306cv entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, 166cv a mais que a versão de entrada do hatch e atua com câmbio automático de oito velocidades. Segundo a BMW, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7s e alcança velocidade máxima de 250 km/h.
O compacto M135i xDrive tem pacote "M" aerodinâmico com farois full LED adaptativos, grade em peça única destacada, além de novos para-choques, spoiler traseiro e desenho único das rodas aro 18.
Internamente o hatchback esportivo traz os esperados detalhes em aço escovado com bancos esportivos em couro mesclado com Alcântara, além de soleira, volante e cintos com emblemas "M Sport".
Exibindo outros elementos já conhecidos na terceira geração do Série 1, o destaque fica por conta do BMW Live Cockpit Professional com duas telas de 10,25” para exibir os controles do carro, entretenimento e atender aos comandos de voz e som premium de 16 alto falantes. No entanto segue com conexão disponível só para usuários do Apple Car Play.
Itens de série do BMW M135i xDrive: função start/stop; regeneração de energia de frenagem; airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros; controles de estabilidade e tração; retrovisores externos com declinação e rebatimento; pacote interno de conveniência; ajuste de lombar para motorista e passageiro; ar-condicionado automático digital com controle de 2 zonas; pacote de iluminação e Comfort Access 2.0, que acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. O M135i XDrive está à venda por R$ 269,9 mil.