BNDES deve financiar projetos no valor de R$ 50 bilhões em 2023
Valor é o dobro do que foi investido no ano passado
Foto: Agência Brasil
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, informou nesta terça-feira (25) que a instituição tem a perspectiva de financiar projetos no valor de R$ 50 bilhões em 2023, o dobro do montante investido no ano anterior.
Após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Mercadante revelou que o banco recebeu um considerável aumento no número de propostas de financiamentos em 2023. "Trouxemos [na reunião] um pouco da nossa carteira de projetos, que está muito forte. Tivemos um crescimento de 207% em novos projetos que ingressaram no BNDES", afirmou.
O presidente do BNDES também destacou que o Brasil demonstra uma necessidade significativa de financiamento para investimentos, mas que o banco não está conseguindo atender plenamente a essa demanda neste ano. "Já financiamos mais exportações neste semestre do que em todo o ano passado e aumentamos em 56% o financiamento para micro, pequenas e médias empresas. O BNDES está empenhado, mas precisamos de novos instrumentos", disse Mercadante.