• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • BNDES ‘jamais ficará omisso’ diante de crise das Lojas Americanas, diz Mercadante
Economia

BNDES ‘jamais ficará omisso’ diante de crise das Lojas Americanas, diz Mercadante

Presidente do BNDES acrescentou que está discutindo um conjunto de medidas para enfrentar problemas de crédito

Por Da Redação
Ás

BNDES ‘jamais ficará omisso’ diante de crise das Lojas Americanas, diz Mercadante

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), afirmou na quinta-feira (9) que o banco jamais será omisso ou passivo no caso das Lojas Americanas e que já conversou com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sobre a crise da rede varejista brasileira.   

O gestor acrescentou que está discutindo um conjunto de medidas para enfrentar problemas de crédito. Ele disse que é preciso fortalecer o varejo nacional e a economia brasileira como um todo.

Varejistas e fornecedores têm argumentado que o crédito ficou mais caro e mais escasso após a crise nas Lojas Americanas, que pediu recuperação judicial no início de 2023 por inconsistências contábeis de pelo menos R$ 20 bilhões.

“Não tivemos já, fomos incluídos na Febraban, e nós estamos discutindo um conjunto de medidas para enfrentar um pouco essa aversão ao risco e alguns problema localizados que temos de crédito e fortalecer o varejo e fortalecer a economia de uma forma geral”, disse o presidente do BNDES.

Mercadante afirmou, no mês passado,  que o BNDES não colocaria nenhum centavo nas Lojas Americanas, mas ressaltou que poderia oferecer crédito aos fornecedores, que empregam milhares de pessoas. Na ocasião, ele citou as conversas com a Febraban e com o Ministério da Fazenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário