Bolívia suspende reprovação de estudantes por conta da pandemia

Setores da sociedade questionam suspensão das aulas presenciais

Por Da Redação
Ás

Bolívia suspende reprovação de estudantes por conta da pandemia

Foto: Reprodução/Internet

O Governo da Bolívia anunciou, neste domingo (12), que os estudantes do país não podem ser reprovados, frente aos impactos da pandemia de coronavírus no país. De acordo com o ministro da Educação, Victor Hugo Cardenas, o limite automático será extensivo aos alunos da pré-escola e dos ensinos fundamental e médio.

Para Cardenas, não é possível falar de reprovação de estudantes em meio a crises sanitárias. Parentes de alunos e professores, por sua vez, questionam a suspensão das aulas presenciais e o uso do ensino remoto, pois o acesso à internet ainda não é universal no país. 

Em meio à recessão econômica, o alto custo dos serviços de banda larga também é tido como um problema, a Bolívia tem cerca de 11,5 milhões de habitantes e registrou mais de 47 mil de casos e 1.754 mortes, sendo um dos países mais afetados pelo mundo em números per capita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.