Bolsas de mestrados e doutorados da Fapesb serão prorrogadas por causa da pandemia de Covid-19
Estudantes que tiveram as pesquisas prejudicadas durante o período da pandemia poderão prorrogar as bolsas de estudo por pelo menos três meses
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (19), a Fundação de Amparo e Pesquisa da Bahia (Fapesb) anunciou, que serão prorrogadas, por mais três meses, as bolsas de estudo científico dos alunos de mestrado e doutorado apoiados pela fundação. A medida é para pesquisas que foram afetadas pelo período da pandemia de Covid-19.
A Fapesb informou que todos os bolsistas que tiverem o trabalho afetado de alguma maneira pela pandemia em 2021 poderão ter suas bolsas prorrogadas, como foi feito ano passado. O diferencial desse ano é a ampliação do prazo de prorrogação, para até 90 dias, permitindo que os bolsistas tenham mais tempo para a conclusão de seus cursos.
Segundo o órgão, serão investidos cerca de R$ 2,4 milhões para a continuidade dessas pesquisas. A decisão não afetará o cronograma de 2021 sobre a oferta de novas bolsas. Caberá às instituições responsáveis analisar as pesquisas para avaliar o cumprimento os requisitos mínimos e avaliar se será possível para dar continuidade.
As bolsas prorrogadas serão aquelas que tinham a finalização prevista para qualquer dos meses de 2021 desde que as pesquisas tenham enfrentado dificuldade por conta da pandemia.