Bolsonaristas reagem ao encontro de Lula e Trump na Malásia
Eduardo Bolsonaro foi o primeiro a falar sobre a bilateral entre os chefes das duas nações

Foto: Ricardo Stuckert/PR - White House
O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente americano Donald Trump na Malásia provocou reação entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que comentaram o gesto diplomático nas redes sociais.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro e atualmente morando nos Estados Unidos, foi um dos primeiros a se manifestar. Ele afirmou ver em Trump um gesto de empatia em relação a seu pai:
Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia:
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 26, 2025
a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá.
Faça a leitura corporal👇 https://t.co/loCl6Ciytm pic.twitter.com/aENUZBqdRb
Eduardo também criticou o fato de o presidente brasileiro ter abordado, em poucos minutos, a crescente tensão entre Estados Unidos e Venezuela.
Outro aliado do ex-presidente, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado por participação em trama golpista, republicou a fala de Eduardo Bolsonaro e somou críticas à reunião, reforçando o tom de desconfiança da oposição sobre os reais interesses do encontro.
Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também reagiu, afirmando: “deve ser a terceira reunião e os caras que atacam diariamente Trump se fazem de idiotas para enganar outros idiotas. Para a organização ficar como está é positivo… O plano de dominação segue em pleno vapor!”
Deve ser a terceira reunião e os caras que atacam diariamente Trump se fazem de idiotas para enganar outros idiotas. Para a organização ficar como está é positivo…. O plano de dominação segue em pleno vapor! https://t.co/V4dZYKpyUO
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 26, 2025
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) também se manifestou alegando que a reunião não teria sido conforme as expectativas do presidente Lula, devido ao elogio a Jair Bolsonaro.
Na cara do Lula, Trump rasga elogios a Bolsonaro e chama-o de “grande homem”. Parece que a reunião não saiu como o Barbudinho esperava. A imprensa ontem correu para dizer que “Bolsonaro era página virada para Trump”. A imprensa militante é um câncer. pic.twitter.com/Vnze4tqUbs
— Coronel Chrisóstomo (@DepChrisostomo) October 26, 2025


