Política

Bolsonaristas tomam parte da Paulista em protesto contra decisões de Moraes

Segundo o ex-presidente Jair Bolsonaro, a manifestação seria feita para desafiar o 'sistema'

Por FolhaPress
Ás

Bolsonaristas tomam parte da Paulista em protesto contra decisões de Moraes

Foto: Reprodução/Instagram

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentram em parte da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde deste sábado (7), em protesto que tem como alvo o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Na véspera, o ex-presidente afirmou, em um discurso a apoiadores em Juiz de Fora (MG), que a manifestação seria feita para desafiar o que ele chama de "sistema" e para pedir a saída de Moraes, a quem chamou de ditador.

Bolsonaro esteve em hospital na manhã deste sábado, em São Paulo, porque, segundo seu entorno, se sentiu mal em decorrência de uma gripe. Ele, porém, manteve a ida ao ato.

O pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação, disse à Folha que seria "duríssimo" contra o ministro no evento. Segundo o pastor, Michelle Bolsonaro também deve discursar e devem pedir o impeachment de Moraes os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL), Nikolas Ferreira (PL), Gustavo Gayer (PL), Julia Zanatta (PL) e Bia Kicis (PL) e o senador Magno Malta (PL).

A manifestação foi insuflada por decisão de Moraes de suspender no Brasil as atividades do X, antigo Twitter, após a empresa não indicar um representante legal no país.

Desde então, o dono da plataforma, o empresário Elon Musk, tem endossado postagens sobre o protesto. Ele escreveu que o magistrado "deve sofrer impeachment por violar seu juramento de posse".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário