Política

Desfile em celebração ao 7 de Setembro reúne autoridades e militares em Salvador

Antes da celebração, o vice-governador Jerônimo Rodrigues fez o hasteamento da bandeira ao lado do prefeito Bruno Reis, ambos candidatos à prefeitura

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Desfile em celebração ao 7 de Setembro reúne autoridades e militares em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil foi realizado na manhã deste sábado (7), no bairro Campo Grande, em Salvador. A celebração dos 202 anos da independência teve apresentações das fanfarras escolares, das polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Marinha.

Ao todo, quatro mil militares e dois mil civis participam da celebração, que contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), ambos candidatos à prefeitura da capital baiana. 

O governador Jerônimo Rodrigues não compareceu ao desfile. Segundo Geraldo, que representou o líder do estado, Jerônimo cumpre agenda no interior da Bahia.

Em entrevista à imprensa, o atual gestor municipal destacou a importância da data para o desenvolvimento do país e exaltou a força do povo brasileiro. “Representa o momento em que o Brasil deixa de ser subordinado aos portugueses e passa a ter sua autonomia. Isso, sem sombra de dúvidas, permitiu que nós chegássemos hoje aqui com as conquistas que nós alcançamos de um país democrático, que tem a sua soberania, que permitiu a gente se desenvolver e construir uma nação melhor”, falou Bruno Reis.

Geraldo Júnior relembrou a participação decisiva da população baiana para a solidificação da emancipação do Brasil. “Hoje é dia de expressar a democracia do povo brasileiro, de reafirmar a independência do nosso povo e da Bahia que consolidou a independência do Brasil”. 

Eleições

Sobre a disputa do pleito, Geraldo disse que espera que Salvador possa ter mais igualdade e participação popular. “Expressar gratidão por homens e mulheres que resistiram à tirania e é isso que vamos fazer no Brasil, com o presidente Lula, aqui na Bahia e uma Salvador com certeza mais liberta, com mais participação e democracia”, disse.

Adversário do vice-governador, Bruno Reis se esquivou quando questionado sobre apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que “ninguém vai vir de fora e decidir eleição”. O político é aliado do PL.

“Já disse e repito, reafirmo aos meus apoiadores que a minha aliança é com o povo da cidade. Enquanto tem gente brigando para ter o apoio das autoridades, dos poderosos, eu quero ter o apoio do povo da minha cidade”, declarou.

Durante o evento, Bruno também comentou a expectativa de vitória no primeiro turno, apontada pelas pesquisas eleitorais. De acordo com a Quaest, o atual prefeito tem 66% das intenções de voto, seguido por Geraldo Júnior, com 9%.

“Eu sempre disse que as eleições seriam de um turno, independente de quem fosse vencer, pela menor quantidade de candidatos da história [...] hoje graças a Deus e ao nosso trabalho a gente avança para vencer essas eleições no primeiro turno”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário