Bolsonaro acusa Lula de fala 'antidemocrática' e cobra Moraes: 'Vai ficar quieto?'
Presidente referiu-se à fala do petista incentivando apoiadores a irem até a casa de deputados
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A fala do ex-presidente e pré-candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre “incomodar a tranquilidade dos deputados nas suas casas” não agradou os seus opositores. O presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou o ministro do STF Alexandre de Moraes sobre as falas do petista, as acusando de antidemocráticas. "Ô Alexandre de Moraes, vai ficar quieto? É contra isso que lutamos?”, perguntou o presidente
Lula disse que manifestações em frente ao Congresso "não movem uma pestana de um deputado", por isso, o ideal seria que as pessoas fossem até as casas dos parlamentares. Bolsonaro afirmou que isso seria "intimidar" os deputados e que "não é de hoje que o PT pretende fazer isso aí, pela intimidação".
Na última quarta-feira, o deputado federal Junior Amaral (PL/MG) publicou um vídeo em tom de ameaça ao ex-presidente devido às falas. No vídeo, o deputado aparece carregando uma arma enquanto ensina o caminho de sua residência e convida Lula para ir até lá. A deputada Carla Zambelli (PL), também em resposta, apresentou uma notícia-crime contra o petista pelas declarações.
Lula, em entrevista à rádio Jangadeiro, amenizou a sua fala. Segundo o pré-candidato, ele disse que sugeriu ao público conversar de forma civilizada com os parlamentares após bater palmas em suas casas.