Política

Lançamento da chapa Lula-Alckmin é adiado para 7 de maio

Mudança evita choque com evento próximo do Psol, em 30 de abril

Por Da Redação
Ás

Lançamento da chapa Lula-Alckmin é adiado para 7 de maio

Foto: Ricardo Stuckert

O evento de lançamento da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidente da República, com Geraldo Alckmin (PSB) de vice, foi adiado para 7 de maio. O evento estava marcado para acontecer no dia 30 de abril, mas acabaria colidindo com a Conferência Eleitoral do Psol. Assim, integrantes da sigla pediram que a data fosse alterada.

Na nova data, o PT pretende colocar no mesmo palanque todos os partidos aliados, como o PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, assim como o Psol e a Rede, que devem criar uma federação partidária.

O evento não está sendo nomeado como lançamento da pré-candidatura, no entanto, após receio do partido com a possibilidade da Justiça Eleitoral entender o movimento como campanha antecipada. Assim, o lançamento está sendo definido como um movimento.

Com a data anterior, no dia 30 de abril, Lula deveria estar presente na manifestação das centrais sindicais em 1º de maio já como pré-candidato. Mas, com a nova data para lançamento da chapa, ainda não se sabe como ficará a participação.

Nesta segunda-feira (11), Lula foi a Brasília para jantar na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB), a fim de discutir o apoio do MDB para o 1º turno.

Devem estar presentes no jantar também os senadores da sigla como Renan Calheiros (AL) e Veneziano Vital do Rêgo (PR), além de políticos de outros partidos, como Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário