Bolsonaro afasta especulações de demissão de Guedes e diz que não tem briga com a Petrobras
"Por ser um homem que decide as finanças do governo, ele tem amigos e opositores, mas trata a todos com muita galhardia", disse Bolsonaro
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro elogiou o ministro da Economia Paulo Guedes em cerimônia nesta terça (23) no Palácio do Planalto e falou que o Brasil precisa da economia para vencer a pandemia do novo coronavírus. A fala de Bolsonaro tenta afastar especulações de uma possível demissão de Guedes, que têm recebido muitas críticas por sua atuação, em especial, pela demora em definir o novo auxílio emergencial e pela troca de comando na Petrobras.
"Por ser um homem que decide as finanças do governo, ele tem amigos e opositores, mas trata a todos com muita galhardia", disse Bolsonaro.
Bolsonaro ainda defendeu a troca de comando da Petrobras, que agora tem o general Joaquim Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco. "Saiu um bom gestor e está entrando um outro excelente gestor", opinou.
"Nós não temos uma briga com a Petrobras, nós queremos que cada vez mais ela possa nos dar transparência e previsibilidade, não precisamos esconder reajustes ou seja o que for no que integra o preço final dos combustíveis", completou.