Bolsonaro afirma que Barroso é "de esquerda" e cita Lula: "Candidato dele".
Presidente criticou ministro após ele se posicionar contra voto impresso
Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à Rádio Apuran FM, da Paraíba, nesta segunda (26), que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso é "de esquerda" e citou Lula como candidato do ministro, após Barroso se manifestar contra o voto impresso. O presidente ainda questionou por qual motivo Barroso não queria voto auditável.
"Por qual motivo, por exemplo, o ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, não quer o voto auditável? Ele tem medo de quê? Nós sabemos que a posição dele é de esquerda”. Bolsonaro ainda afirmou que "está garantida a eleição do candidato dele", em referência ao ex-presidente, Lula.
“O candidato dele, segundo o Datafolha, hoje em dia tem 49% no primeiro turno e 60% no segundo. Então está garantida a eleição do candidato dele. E com o voto impresso, auditável, prefiro chamar de democrático, é a certeza de que ele vai ganhar”.
Relação Mourão
Ainda na entrevista, o presidente Jair Bolsonaro também mencionou a relação dele com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e afirmou "as vezes atrapalha um pouco", completando que escolha foi muito "em cima da hora".
“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado, né? Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora”, disse Bolsonaro.