• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro afirma que decretos de luto não são necessários: “A pessoa já faleceu"

Bolsonaro afirma que decretos de luto não são necessários: “A pessoa já faleceu"

Presidente reeditou 122 lutos oficiais que haviam sido revogados

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que decretos de luto não são necessários: “A pessoa já faleceu"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que reeditou 122 decretos de luto, mesmo achando que não são necessários. "A pessoa já faleceu", disse.  

"O último decreto de luto foi pelo Olavo de Carvalho, decretei um dia de luto para ele (...) Tínhamos 122 decretos de luto, então em dois mil e pouco muitos foram revogados, porque a pessoa, obviamente, já faleceu." disse, completando que "não tem mais finalidade ter decreto de luto incorporando aquela quantidade enorme de decretos no Brasil e nós também revogamos alguns decretos". 

Além disso, o presidente citou que, após polêmica por revogação do luto de Padre Cícero, ligou para a Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), pedindo para que o decreto fosse republicado e afirmou que foi orientado à reeditar todos os demais. 

"Não tinha necessidade de existir o decreto mais", disse. Segundo Bolsonaro, os 122 decretos foram reeditados, como o de Emílio Garrastazu Médici, um dos presidentes durante o regime militar no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário