• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro afirma que 'educação brasileira está horrível' em conversa com apoiadores

Bolsonaro afirma que 'educação brasileira está horrível' em conversa com apoiadores

Ele disse que pode anunciar um novo ministro hoje

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que 'educação brasileira está horrível' em conversa com apoiadores

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (2) que a situação da educação brasileira está "horrível". Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, ele afirmou que "talvez escolha hoje" o novo titular do Ministério da Educação após saída de Carlos Alberto Decotelli na terça-feira (30). 

De acordo com o chefe do Executivo, "deu problema" com Decotelli, que ficou apenas cinco dias como ministro e nem sequer chegou a tomar posse após polêmicas sobre inconsistências em seu currículo. "Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação", ressaltou, sem adiantar qualquer nome.

Um dos nomes na lista é o do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa. Ele presidiu em 2019 a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao MEC, quando foram cortadas milhares de bolsas de mestrado e doutorado.

Ainda na passagem pelo Alvorada, Bolsonaro voltou a comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu plenos poderes aos governadores e prefeitos a adotar medidas de combate a pandemia do coronavírus. "Vou passar para o governador", reagiu Bolsonaro após dois apoiadores pedirem para apresentar uma proposta de retomada das aulas presenciais em instituições do setor privado.

"O Supremo Tribunal Federal decidiu que quem trata desse assunto não sou eu. Eu entendo vocês, me coloco no lugar de vocês. A educação está horrível no Brasil", declarou o presidente. "Pode entregar (o texto) que eu mando para a Educação ou para o Ibaneis (Rocha, governador do DF)", reagiu Bolsonaro. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário