Bolsonaro afirma que "não se envolve em campanha de Estado"
O presidente justificou a fala dizendo que se fizesse isso não teria tempo de trabalhar pelo país
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (6) em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, que não se envolve em campanhas eleitorais nos Estados, senão não consegue trabalhar em prol do Brasil.
“Eu não entro em campanha de Estado nenhum. Eu fico maluco se eu começar a apoiar um aqui e outro lá”, pontuou.
Entretanto, a afirmação do Chefe do Executivo tem ido contra às suas ações. O presidente tem viajado nos últimos meses a diversos estados do país para se juntar a candidatos que fazem frente ao seu governo.
Bolsonaro está dando forças, principalmente, à campanha de Tarcísio de Freitas (PL), candidato ao governo de São Paulo, além de ter anunciado apoio a Anderson Pereira (PL) na disputa pelo governo de Pernambuco. O político também já visitou a Bahia, ao lado do ministro João Roma, que é pré-candidato ao governo do Estado.
O atual presidente do Brasil lançou sua pré-candidatura no dia 27 de março, porém, até o momento não formalizou quem será o seu vice na disputa. No entanto, o político já deu indícios de ter escolhido o atual ministro da Defesa, Braga Netto.