Vídeo: "Será muito bem-vindo", ironiza deputado ao convidar Lula para sua casa enquanto mostra arma carregada
Amaral alega que petista "estimula terroristas com palavras de ordem"
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados | Fernando Frazão/Agência Brasil
O deputado federal Junior Amaral (PL/MG) publicou na última quarta (5) em suas redes sociais um vídeo em que aparece carregando uma arma enquanto assiste ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva discursar em evento da CUT.
Na ocasião, o petista falou sobre “incomodar a tranquilidade dos deputados em suas casas”, alegando que manifestações em frente ao Congresso “não movem uma pestana de um deputado”. Amaral, em tom irônico, explica o caminho de sua casa enquanto carrega uma arma e finaliza dizendo que vai esperar Lula e “sua turma”, e que serão “muito bem-vindos”
Apoiadores de Bolsonaro saíram em defesa de Junior Amaral e rasgaram críticas à fala de Lula. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse em suas redes sociais que o pré-candidato “não está pensando em eleição num país cristão que respeita a propriedade privada". A deputada Carla Zambelli (PL-SP) mostrou a sua mãe em vídeo e disse que a senhora poderia “meter chumbo” se fosse incomodada por “vagabundos”.
Estou protocolando denúncia contra Lula por estimular o crime de assédio contra mulheres e filhos de parlamentares. pic.twitter.com/7aTGOdgTYM
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 6, 2022
Em nota ao UOL, a assessoria de Lula lamentou que “bolsonaristas insistam em incitar a violência política ao invés de aceitar o debate democrático de ideias". Em contrapartida, Amaral chamou o petista de “chefe de quadrilha” e alegou que Lula “estimula terroristas” ao incentivar que manifestantes busquem as casas dos deputados.
Confira na íntegra o vídeo do deputado Junior Amaral:
Estarei pronto para um bela e calorosa recepção. Sejam bem-vindos! pic.twitter.com/INWegaBPMx
— Junio Amaral (@cabojunioamaral) April 5, 2022