Bolsonaro anuncia acordo para votação sobre excludente de ilicitude

Presidente também confirmou que irá publicar decretos a favor do armamento na próxima semana

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro anuncia acordo para votação sobre excludente de ilicitude

Foto: Reprodução/G1/RPC TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que possuí um acordo com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para colocar em votação o excludente de ilicitude para evitar processos contra policiais em operação.  

"O policial em operação tem que ter uma garantia. Quem manda os policiais na GLO [Garantia da lei e da Ordem] sou eu, quem bota a polícia militar na rua é o governo. Ele não pode ser surpreendido por um oficial de Justiça ou ter uma prisão preventiva porque estava trabalhando", disse o presidente.

Bolsonaro participou em Cascavel, no Paraná, da cerimônia de Inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, com área de 7,95 mil metros quadrados. O presidente também prometeu baixar na semana que vem mais três decretos para facilitar o uso de armas no país, afirmando que não tem medo de ver os brasileiros armados.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário