Janaína Paschoal defende Bia Kicis e Carla Zambelli no Twitter
Deputada apoia candidatura apesar de ter divergências com ambas

Foto: Agência Brasil
A deputada estadual de São Paulo pelo Partido Social Liberal (PSL), Janaína Paschoal, usou o Twitter nesta quinta-feira (4), para sair em defesa das deputadas federais Bia Kicis e Carla Zambelli, ambas integrantes de seu partido. Atualmente, há questionamentos acerca das indicações de Kicis para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Zambelli para a Secretaria de Comunicação da Câmara.
“Tenho profundas divergências ideológicas com as Deputadas Federais Bia Kicis e Carla Zambelli, mas acho muito curiosa a raivosa reação à indicação de ambas para importantes cargos na Câmara Federal. Bradam que 'são investigadas por atos antidemocráticos'. Ora, esse crime sequer existe no nosso ordenamento”, escreveu Paschoal.
Segundo ela, não há motivo para indignação diante das indicações. “Na verdade, não aguentam a Democracia! Carla e Bia têm a mesma legitimidade de todos os demais Deputados. O povo que as julgue em 2022”, concluiu.
Tenho profundas divergências ideológicas com as Deputadas Federais Bia Kicis e Carla Zambelli, mas acho muito curiosa a raivosa reação à indicação de ambas para importantes cargos na Câmara Federal. Bradam que "são investigadas por atos antidemocráticos...".
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) February 4, 2021
Ora, esse crime sequer existe no nosso ordenamento! Intrigantememte, os mesmos "defensores da Democracia" nunca se indignaram com a ascensão de Parlamentares investigados por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Na verdade, não aguentam a Democracia!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) February 4, 2021
Kicis é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de organizar atos contra o governo atual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), inclusive pedindo o fechamento da Corte. O STF também investiga o envolvimento de Zambelli com táticas organizadas de disseminação de notícias falsas e até de ameaças aos ministros.