Deputados federais se reúnem nesta quinta (4) para decidir como será o trabalho no retorno aos trabalhos
País ainda segue em alta de contaminações pela Covid-19

Foto: Agência Brasil
Os deputados federais se reúnem nesta quinta-feira (4) para tratar de como será o sistema de trabalho neste retorno, ainda em alta de contaminações pela Covid-19 no Brasil. Na presidência da Câmara dos Deputados uma das possibilidades defendidas será da implementação do sistema de trabalho híbrido, que preveja a realização de sessões presenciais (com número máximo de parlamentares dentro do Plenário) e a volta do funcionamento das Comissões, essenciais para aprovação de pautas destacadas como prioritárias no retorno do trabalho do Legislativo, como as reformas tributária e administrativa.
De acordo com o novo líder do Solidariedade na Câmara, o deputado Lucas Vergílio (GO), é essencial a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e todo funcionamento deve considerar a segurança dos deputados e profissionais da Casa - o deputado não se contaminou pela Covid-19.
"A Câmara dos Deputados precisa voltar ao seu pleno funcionamento. Eu acredito que haverá um sistema híbrido para proteger aqueles que estão no grupo de risco e ao mesmo tempo fazer com que as pautas não fiquem travadas", explicou.