Bolsonaro anuncia desbloqueio total no Orçamento dos ministérios
Com a arrecadação em alta, o presidente decidiu 'descontingenciar' os recursos
Foto: Reprodução/Jovem Pan
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21) que o Ministério da Economia vai desbloquear todos os recursos de desempenho no Orçamento para os ministérios. Segundo ele informou à rádio Jovem Pan, o motivo seria por causa da arrecadação em alta.
"Temos que ter responsabilidade, trabalhamos, conseguimos no dia de ontem aqui com Paulo Guedes e vários outros ministros também, como a arrecadação tem aumentado fatalmente, estou até preocupado positivamente, óbvio, né, a arrecadação subiu assustadoramente, nós resolvemos descontingenciar todos os recursos desempenho no orçamento dos ministérios, todos", afirmou.
De acordo com a pasta comandada por Guedes, o valor de R$ 4,5 bilhões foram bloqueados para o cumprimento do teto de gastos, regra que limita o crescimento das despesas do governo.
No entanto, com o aumento do preço de produtos básicos, como alimentos, petróleo e minério de ferro, a economia tem tomado o rumo de subida, com alta arrecadação.
O governo deve divulgar nesta quinta-feira (22), o novo relatório de avaliação de receitas e despesas, em que deverá também anunciar o desbloqueio.