• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro aparece à frente de Lula em corrida pela Presidência em nova pesquisa eleitoral

Bolsonaro aparece à frente de Lula em corrida pela Presidência em nova pesquisa eleitoral

Bolsonaro tem 37,1% das intenções de voto, enquanto Lula apresenta 35,3%; veja números e cenários

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro aparece à frente de Lula em corrida pela Presidência em nova pesquisa eleitoral

Foto: Rovena Rosa/Tomaz Silva/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro aparece à frente de Lula em corrida pela presidência. É o que mostra o levantamento mais recente realizado pelo instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (28). Nela, Bolsonaro tem 37,1% das intenções de voto, enquanto Lula apresenta 35,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, portanto, eles estão tecnicamente empatados.

No cenário colocado pela pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece logo em seguida, com 7,5% das intenções de voto; a ministra Simone Tebet (MDB) tem 6,1%, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) tem 1,8%. Votos brancos e nulos computaram 8% e 4,2% não souberam ou não quiseram responder.

Segundo turno

Em um cenário com apenas Bolsonaro e Lula, em um eventual segundo turno, o ex-presidente continua à frente do mandatário petista: ele tem 41,7% das intenções de voto contra 41,6% do atual presidente. 11,4% votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 5,3% não souberam ou quiseram responder à pesquisa.

Regiões

No desempenho por regiões, Bolsonaro venceria Lula no Sul (45,2% a 28,4%), no Sudeste (40,2% a 31,3%) e no Norte/Centro-Oeste (38,1% a 30,5%). Já o petista levaria a melhor no Nordeste, onde aparece com 47,7% das intenções de voto contra 27,6% do seu antecessor.

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas foi encomendada pelo Partido Progressistas (PP) e ouviu 2.024 eleitores em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário