Bolsonaro aparece com camisa do Corinthians ao lado de Marcelinho Carioca
O presidente já declarou ser palmeirense
Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu nesta quarta-feira (29), usando a nova camisa do Corinthians, em um vídeo feito ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do clube paulista. Anteriormente, no dia 16 deste mês, Bolsonaro, que é palmeirense, deu a entender que não vestiria a camisa do time paulista em uma interação nas redes sociais com fãs.
Na transmissão nas redes sociais, o presidente publicou imagens com a camisa de diversos clubes brasileiros. Ao ser questionado se usaria uma do Corinthians, ele respondeu apenas com interrogações. De acordo com Marcelinho Carioca, a imagem de Bolsonaro com a camisa corintiana mostra seu empenho em relação à aprovação da "MP do Mandante", que versa sobre as transmissões.
Em nota, o Corinthians afirmou que a presença do Marcelinho com a camisa do clube no encontro com o presidente, não tem qualquer participação do clube. O banco BMG também afirmou que não teve qualquer participação.
Veja a íntegra da nota do Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta.
Cabe ressaltar que a nova camisa do clube, com o logotipo do patrocinador BMG em preto e branco, já havia sido amplamente divulgada em evento na Arena Corinthians em 11/7.
Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros."
Veja a íntegra da nota do BMG:
"O Banco BMG esclarece que o encontro particular entre o ex-atleta Marcelinho Carioca e o presidente Jair Bolsonaro não tem qualquer relação com a instituição.
A camisa oferecida pelo ex-jogador ao presidente não foi cedida pelo Banco, que também não possui ligação com qualquer tema abordado durante a reunião.
A instituição informa, também, que o vínculo com o ex-jogador foi formalizado tão somente para a participação dele em campanhas pontuais realizadas pelo Banco.
Assista ao vídeo: