Política

Bolsonaro cancela ida de ministro para a posse do novo presidente da Argentina

A presença de deputados da esquerda em comitiva de Maia teria incomodado o presidente brasileiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro cancela ida de ministro para a posse do novo presidente da Argentina

Foto: Divulgação

 

Segundo jornal argentino, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, não será mais o representante do Brasil na posse de Alberto Fernández na Argentina, por decisão do presidente Jair Bolsonaro. O novo representante será o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio Danese.

Em novembro, Bolsonaro anunciou que o Brasil não enviaria representante para a posse, mas depois afirmou que o ministro Terra representaria o país. Durante a campanha eleitoral argentina, o presidente brasileiro e o então candidato à presidência da Argentina trocaram acusações durante a campanha eleitoral no país vizinhho. Bolsonaro que torcia pela reeleição de Mauricio Macri, se irritou quando Fernandez felicitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seu aniversário e pedindo sua libertação.

Na última quinta-feira (5), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu com o presidente eleito da Argentina em Buenos Aires. Junto a Maia estava Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria; Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT; Baleia Rossi (MDB-SP), líder do MDB; Elmar Nascimento (DEM-BA), líder dos Democratas; Orlando Silva (PCdoB-SP); Sérgio França Danese, embaixador brasileiro na Argentina; e Marcelo Dantas, assessor de Relações Internacionais de Maia. A presença dos deputados da esquerda na comitiva teria incomodado Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário