"Governe o país sem fazer picuinhas", rebate Rui Costa sobre declaração de Bolsonaro
O presidente afirmou que as medidas de isolamento na Bahia são uma 'palhaçada'
Foto: Camila Souza/GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu nesta terça-feira (29), durante o Papo Correria, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que afirmou que o petista não deveria "ficar nessa palhaçada", se referindo às medidas de isolamento como tática de prevenção ao novo coronavírus no estado. Segundo Rui Costa, o presidente deveria governar o país "sem fazer picuinhas".
Segundo Rui Costa, as medidas de isolamento são importantes e estão diminuindo a incidência de contaminação pela Covid-19. “Eu não vou mudar os meus padrões éticos de comportamento para responder o presidente. Eu peço ao senhor presidente que comece a governar o país de verdade, e que tenha respeitos pelas vítimas. As famílias estão chorando. Governe o Brasil sem fazer picuinhas e, principalmente, sem atrapalhar o trabalho de prefeitos e governadores. O Brasil espera isso de um presidente. Por favor, respeite as pessoas, respeitem as vidas humanas e trabalhe com responsabilidade”, concluiu.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta quarta-feira (29), o Brasil tem 5.466 mortes e 78.162 casos confirmados. A Bahia tem 100 mortes e 2.676 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 5 mil pessoas.