Bolsonaro chama Lula de 'cara de pau' por cobrar governo pela inflação
Presidente culpou as políticas que incentivavam que os brasileiros ficassem em casa durante a pandemia
Foto: Agência Brasil/Montagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cara de pau” pelas cobranças ao seu governo em relação à inflação do país. A declaração do mandatário foi feita nesta segunda-feira (2), durante conversa com apoiadores sobre os atos da oposição realizados no Dia do Trabalhador.
Na ocasião, o presidente afirmou que o aumento dos preços é consequência da chamada política do “fica em casa”, como costuma chamar as medidas restritivas adotadas durante a pandemia. “O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele [Lula] de me culpar pela inflação. A inflação vem do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’”, disse Bolsonaro.
Analistas do mercado financeiro voltaram a elevar a projeção da inflação no país. Agora, os especialistas ouvidos pelo Banco Central no Boletim Focus apostam em um Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 7,89% ao fim do ano. Na projeção anterior, feita há uma semana, a expectativa era de uma inflação oficial na casa de 7,65%.