Política

Bolsonaro compara reação do governo ao STF como estratégia de "emboscada"

"Não quero medir força com ninguém. Continua vindo”, disse o presidente da República

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro compara reação do governo ao STF como estratégia de "emboscada"

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro falou com apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (17), e voltou a criticar as ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem ele atribuiu como "abusos". Ainda nesta quarta (17), a maioria do STF decidiu dar continuidade ao inquérito das Fake News, que apura ataques contra ministros e tem como alvos da operação aliados do presidente Bolsonaro.

Em declaração, Bolsonaro chegou a dizer que logo o caso será resolvido, em relação as ações movidas pelo STF, e comparou a reação do governo como uma estratégia de "emboscada".

“Têm abusos acontecendo e conseguem acusar a mim ainda. Mas importante [é] que as mídias sociais hoje em dia mostram a verdade. E, brevemente, tudo estará resolvido. Pode ter certeza", disse Bolsonaro que completou dizendo “É igual a uma emboscada. Você tem de esperar o cara se aproximar. ‘Vem mais, vem jogando ovo e pedra.’ Falei hoje de manhã: não quero medir força com ninguém. Continua vindo”, afirmou o presidente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também foi alvo de críticas do presidente, no qual ele criticou um julgamento realizado pelo Tribunal, que pede a cassação da chapa do presidente eleita em 2018. 

No processo, um suposto abuso eleitoral teria sido feito pela chapa ao hackear a página do Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que possuía 2,7 milhões de pessoas. Após a invasão, o nome do perfil foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro #17". Bolsonaro usou um tom irônico ao falar da invasão e classificou o julgamento como "vergonhoso".

“Um hacker mudou a página em setembro de 2018. Mudou o resultado das eleições... Gastei R$ 2 milhões na campanha, vocês doaram. É até vergonhoso falar que um tribunal superior está julgando uma ação como essa”, disse o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.