Política

Bolsonaro confirma que Paulo Guedes segue no comando do Ministério da Economia

Presidente também defendeu a realização das reformas

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro confirma que Paulo Guedes segue no comando do Ministério da Economia

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista à CNN, nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, segue no comando da pasta no governo federal. Mais cedo, quatro secretários deixaram os cargos no Ministério.  

Além disso, o presidente aproveitou a oportunidade para ressaltar que continua defendendo a realização de reformas, como a do Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família. 

“Paulo Guedes continua no governo e o governo segue com a agenda de reformas. Defendemos as reformas, que seguem no Congresso Nacional”, disse. 

As especulações sobre um possível desligamento de Guedes da pasta surgiram após a saída de quatro secretários após iminente risco de furo no teto de gastos. Mais cedo, pediu exoneração o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo, 

O lançamento do Auxílio Brasil foi adiado e ainda não se tem mais informações sobre a formulação e se o valor vai extrapolar o Orçamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário